35 mil vistos H-2B adicionais de trabalhador não agrícola serão disponibilizados no segundo semestre

O Departamento de Segurança Interna (DHS) e o Departamento do Trabalho (DOL) anunciaram hoje uma regra final temporária para disponibilizar mais 35.000 vistos H-2B para trabalhadores não agrícolas durante o segundo semestre do ano fiscal de 2022.

Os vistos adicionais vão atender as necessidades de empregadores americanos que atestam sofrer danos irreparáveis por não terem capacidade de empregar todos os trabalhadores H-2B solicitados em petição, e que precisam preencher vagas com datas de início em ou após 1 de abril de 2022, até 30 de setembro de 2022.

Destes 35 mil, 11.500 vistos, que estão isentos da exigência do trabalhador que regressa, estão reservados aos cidadãos de El Salvador, Guatemala, Honduras e Haiti, conforme atestado pelo requerente (independentemente dos mesmos serem trabalhadores que regressam).

A regra também concede portabilidade a certos trabalhadores, permitindo aos não imigrantes portadores do H-2B que já estão nos Estados Unidos, o início dos trabalhos com um novo empregador ou agente H-2B, uma vez que o USCIS receba antecipadamente uma petição.

Para mais informações sobre elegibilidade e requisitos de preenchimento, acesse o site do USCIS.

Representamos causas imigratórias em todo os Estados Unidos e oferecemos triagem inicial gratuita do seu caso.

– Whatsapp
– Youtube
– Instagram

Subscribe to our Newsletter.