Todos os dias, cerca de três mil imigrantes, em sua maioria vindos da América Central, tentam atravessar ilegalmente a fronteira dos EUA com o México. Segundo informações do U.S. Customs and Border Protection (CBP), atualmente mais de 4 mil crianças estão sob custódia do governo na fronteira.
“Nós estamos sobrecarregados, não temos onde colocar tanta gente”, disse um porta-voz da patrulha de fronteira.
O secretário do Homeland Security, Alejandro Mayorkas, designou agentes do Federal Emergency Management Agency (FEMA) para auxiliar no processamento dessas crianças.
“Estou grato pelo talento e capacidade de resposta da equipe do FEMA”, disse Mayorkas em um comunicado. “Estou extremamente orgulhoso dos agentes da Border Patrol, que têm trabalhado sem parar em circunstâncias difíceis para cuidar de crianças temporariamente sob nossos cuidados. No entanto, como já disse muitas vezes, uma instalação de Patrulha de Fronteira não é lugar para uma criança”.
Esses imigrantes afirmam estar fugindo da “pobreza e da violência” em seus países de origem.
“Nós viemos em busca de novas oportunidades”, disse um homem de Honduras à CNN, acompanhado de sua filha e esposa.
O aumento do fluxo de imigrantes na fronteira tem se mostrado um grande desafio para o governo Joe Biden, que assumiu a presidência dizendo que seu governo teria políticas “mais humanas” que as praticadas por Trump.
Representamos causas imigratórias em todos os Estados Unidos.
Whatsapp: +1-954-204-0393
www.castrolegalgroup.com
youtube.com/conexaoimigracaousa
Instagram: @immigratetotheusa