O Departamento de Homeland Security (DHS) anunciou, na última sexta-feira (31), reajustes e pequenos descontos nas taxas de processos imigratórios. As mudanças entram em vigor no dia 2 de outubro.
Os reajustes podem chegar a 535% no caso de processo para suspensão de deportação, que passa dos atuais $285 para $1.810. Para dar entrada em um processo de cidadania americana, por exemplo, será necessário desembolsar $1.170, taxa que hoje é de $640.
Outra novidade é que será cobrada uma taxa de $50 aos solicitantes de asilo. Historicamente, quem dá entrada em processos de asilo não têm que pagar taxas ao governo.
O formulário I-193, Application for Waiver of Passport or Visa, sofreu um reajuste de 377%, passando de $585 para $2.790. Já o formulário I-130 para solicitação de green card por casamento com cidadão americano teve um desconto de $25, caindo de $535 para $510.
A advogada Renata Castro afirma que a hora é agora para dar entrada em processos imigratórios. “Não há porque esperar se você é apto a se legalizar nos Estados Unidos. Fale com o nosso escritório para que possamos orientá-lo sobre a melhor forma de realizar o seu sonho americano”.
-
Justificativa
A justificativa para o aumento é que a agência federal está enfrentando uma crise de arrecadação desde o início da pandemia do coronavírus, já que 97% de sua receita vêm das taxas pagas pelos imigrantes.
Os escritórios ficaram fechados por três meses. O USCIS – U.S. Citizenship and Immigration Services – solicitou ao Congresso um aporte de $1.2 bilhão para não dispensar mais de 13 mil funcionários. A agência alega que perdeu mais de $4 milhões por dia em que ficou fechada entre março e junho.
Entre em contato com o Castro Legal Group hoje para iniciar o seu processo imigratório, e economizar seu dinheiro. Atendemos causas imigratórias em todo país.
[gravityform id=”3″ title=”true” description=”true”]
Uma resposta
Nice post! GA is also my biggest earning. However, it