O presidente Joe Biden assinou, nesta segunda-feira 25, uma ordem suspendendo a entrada de pessoas vindas do Brasil, Reino Unido, África do Sul e outros 26 países da Europa.
A medida invalida o ato do ex-presidente Trump, que a poucos dias de sair da presidência, havia liberado a entrada de pessoas vindas desses países, desde que mostrassem o teste negativo de coronavírus.
“O presidente Biden assinou essa proclamação para reduzir a contaminação pela Covid-19 em viagens, especialmente agora que variantes do vírus estão sendo encontradas em diversos países”, disse a secretária de imprensa da Casa Branca, Jen Psaki.
Vale lembrar que a medida não vale para cidadãos americanos e portadores de green card, que podem entrar nos EUA, desde que apresentem um teste negativo de coronavírus feito em no máximo três dias antes da viagem.
Segundo comunicado publicado no site da Casa Branca, a medida permanecerá em vigor até segunda ordem do Presidente. Mas o Secretary of Health and Human Services deverá emitir um parecer a cada 30 dias sobre a necessidade de prorrogação ou cancelamento da ordem.
Leia a proclamação do presidente aqui.
Crédito da foto: FREEPIK.COM
Representamos causas imigratórias em todos os Estados Unidos.
Whatsapp: +1-954-204-0393
www.castrolegalgroup.com
youtube.com/conexaoimigracaousa
Instagram: @immigratetotheusa