Os senadores Dick Durbin (Democrata) e Lindsey Graham (Republicano) estão se preparando para apresentar o projeto Dream Act para votação no Congresso e Senado.
O projeto tem o objetivo de garantir um caminho para a cidadania de jovens que foram trazidos para os EUA quando crianças e que obedeçam às exigências de terem concluído o High School, entre outros requisitos.
O Dream Act garantiria um caminho para a legalização dos beneficiados e seria muito mais abrangente. O Dream Act beneficiaria 2 milhões de Dreamers e o Deferred Action for Childhood Arrivals – DACA – atende a cerca de 700 mil jovens.
O projeto, que já foi apresentado e derrotado outras vezes, ainda está em discussão e tem que ser votado e aprovado para entrar em vigor.
“Esses jovens vivem na América desde criança, construíram a vida aqui, são americanos, exceto pelo status imigratório”, afirma o senador Dick Durbin. “Centenas de milhares de jovens talentosos que cresceram no nosso País têm risco de serem deportados para lugares que eles mal falam o idioma”, completou.
A advogada Renata Castro, fundadora do Castro Legal Group, alerta que pessoas que se qualificam para o DACA, que o façam o quanto antes. “É importante que portadores do DACA renovem seu status e jovens que qualificam para entrar no programa, façam isso logo para não ficarem de fora do projeto de lei”.
Veja os requisitos do Dream Act:
Vai beneficiar jovens que chegaram aos EUA com 15 anos ou menos, pelo menos cinco anos antes da data da aprovação da lei;
Ter residência comprovada nos EUA por pelo menos cinco anos;
Ter no máximo 35 anos quando a lei for aprovada;
Ter no mínimo o certificado de High School;
Não ter ficha criminal ;
Falar inglês fluente;
Representamos causas imigratórias em todos os Estados Unidos.
Whatsapp: +1-954-204-0393
www.castrolegalgroup.com
youtube.com/conexaoimigracaousa
Foto: Freepick