A US Chamber of Commerce, entidade que representa as Câmaras de Comércio de todo o País, deu início à uma massiva campanha para pedir que o governo Biden dobre a cota de vistos de trabalho H-1B, voltado para trabalhadores estrangeiros com curso superior e especializados. A entidade pede, também, que o governo dê mais green cards baseados em trabalho.
Para obter o H-1B é necessário um empregador interessado e tem uma cota de 65 mil vistos por ano fiscal, o que acaba muito rápido, tornando esse visto um dos mais difíceis de se obter. Empresas de tecnologia são as que mais concedem esse visto a estrangeiros, em especial, da Índia e da China.
A entidade quer dobrar o número de vistos H-1B bem como o número de green cards por trabalho.
“A economia está se recuperando após um período crítico de pandemia, mas a escassez de trabalhadores está sendo uma barreira para os empregadores deste País”, disse a presidente da US Chamber of Commerce, Suzanne Clark.
Clark pede, ainda, que o governo dê autorização de trabalho a estudantes estrangeiros que concluírem a universidade.
A advogada Renata Castro, fundadora do Castro Legal Group, gravou uma série de vídeos sobre green card por trabalho, que estão no Canal Conexão Imigração USA. Inscreva-se já!
Representamos causas imigratórias em todos os Estados Unidos.
Whatsapp: +1-954-204-0393
www.castrolegalgroup.com
youtube.com/conexaoimigracaousa