O Centro de Controle e Prevenção dos Estados Unidos (CDC) informou que a partir de 1º de outubro, candidatos a ajuste de status para residente permanente devem apresentar comprovação de vacinação contra a Covid-19 para realizar os exames médicos.
O solicitante deve estar com o esquema vacinal completo e fornecer documentos pessoais ao médico antes da conclusão da consulta. É possível apresentar seu registro oficial de vacinação ou uma cópia de seu prontuário médico.
Caso o candidato não tenha sido vacinado, seja por idade inapropriada ou contraindicação médica, o médico será obrigado a documentar. Em casos de recusa da vacina por motivos religiosos, o solicitante deve pedir uma renúncia individual ao USCIS, que vai decidir se será aceita ou não.
Se houver outra razão e caso a vacina contra a Covid-19 esteja disponível para os médicos, o profissional pode vacinar os solicitantes e documentar no Formulário I-693.
Para a advogada Renata Castro, a medida mostra a preocupação do governo americano com a vacinação em massa: “O governo tem se empenhado em vacinar toda a população, inclusive os imigrantes. Espero que isso sinalize também uma possível abertura das fronteiras para os já vacinados ”, disse.
Representamos causas imigratórias em todos os Estados Unidos.
Whatsapp: +1-954-204-0393
www.castrolegalgroup.com
youtube.com/conexaoimigracaousa