O governo Biden anunciou um plano para rastrear veteranos que já foram deportados dos Estados Unidos para que eles sejam trazidos de volta, sejam legalizados e recebam benefícios do Veterans Affairs (VA).
O anúncio foi feito na noite de sexta-feira (2) em comunicado do Departamento de Homeland Security (DHS), que ressaltou que a iniciativa é “tem o objetivo de evitar remoções injustas de imigrantes, muitos elegíveis para a naturalização devido ao serviço prestado”.
“Estamos comprometidos a trazer de volta militares, veteranos e suas famílias que foram deportados injustamente. Vamos garantir que eles recebam os benefícios imigratórios que eles têm direito”, disse o secretário de Homeland Security, Alejandro Mayorkas.
Mayorkas solicitou que as três agências imigratórias – U.S. Citizenship and Immigration Services (USCIS), Immigration and Customs Enforcement (ICE) e Customs and Border Protection (CBP) – revejam caso a caso.
Segundo informações do governo, mais de 44 mil estrangeiros serviram as Forças Armadas americanas entre 2013 e 2018. Muitos foram deportados por terem cometido crimes, mas um levantamento do governo mostra que muitos foram deportados injustamente.
Se você conhece algum militar que se encaixa nesta situação, fale com o nosso escritório. A triagem inicial do caso é gratuita!
Representamos causas imigratórias em todos os Estados Unidos.
WhatsApp: +1-954-204-0393
www.castrolegalgroup.com
youtube.com/conexaoimigracaousa