O governo Biden vai exigir que todos os viajantes não residentes do país, como motoristas de caminhão, funcionários do governo e de resposta a emergências, que cruzam as fronteiras constantemente, sejam totalmente vacinados a partir de 22 de janeiro.
Um funcionário de alto escalão da Casa Branca disse, na terça-feira (23), a Associated Press, que a exigência prevista em outubro traz as regras aos essenciais em linha com aquelas que entraram em vigor no início deste mês, destinadas a viajantes a lazer, quando os EUA reabriram suas fronteiras.
Os viajantes essenciais que entram de balsa também deverão estar totalmente vacinados até a mesma data. As regras se aplicam a cidadãos não americanos, visto que cidadãos americanos e residentes permanentes ainda podem entrar nos Estados Unidos independentemente do esquema de vacinação.
A exigência de viajantes essenciais vinha sendo adiada por mais de dois meses para evitar interrupções no comércio norte-americano.
Ao jornal, Norita Taylor, porta-voz do grupo de caminhões Owner-Operator Independent Drivers Association, criticou a exigência de vacinação, como se fosse um exemplo de “como mandatos governamentais desnecessários podem forçar proprietários-operadores experientes e caminhoneiros independentes a fecharem o mercado.”
Representamos causas imigratórias em todos os Estados Unidos e oferecemos triagem inicial gratuita do seu caso.
– Whatsapp: +1-954-204-0393
– www.castrolegalgroup.com
– youtube.com/conexaoimigracaousa