Uma análise da Bloomberg News, a partir de dados do Departamento do Trabalho dos EUA, mostrou que o número de imigrantes portadores do visto H1-B, que possuem graduação e experiência específica em um campo de atuação, caiu 9% nos Estados Unidos.
O número registrado já é o maior em dez anos. Trabalhadores estrangeiros especialistas em engenharias e matemática com o mesmo tipo de visto caíram 12,6% no ano fiscal encerrado em setembro.
Os dados analisados mostram que o declínio também aconteceu no ano passado. A reação já era esperada por especialistas, devido às restrições de viagens e à emissão de vistos impostas pela pandemia de Covid-19.
Nos primeiros dias da pandemia, o ex-presidente Donald Trump proibiu a entrada de portadores do visto H-1B, sob a justificativa de “proteger os empregos americanos para trabalhadores locais”.
Ao The Economic Times, especialistas dizem que a queda também pode ser explicada pelo fato de muitos portadores terem se adaptado à residência permanente.
Para seguir com o processo de aplicação do visto H-1B, é preciso provar que a vaga oferecida ao estrangeiro foi também ofertada a outros profissionais nos EUA, mas que ninguém possuía a qualificação necessária. A empresa americana deverá patrocinar o pedido de visto.
Representamos causas imigratórias em todos os Estados Unidos e oferecemos triagem inicial gratuita do seu caso.
– Whatsapp: +1-954-204-0393
– www.castrolegalgroup.com
– youtube.com/conexaoimigracaousa