A Suprema Corte da Flórida concedeu a petição do governador da Flórida, Ron DeSantis, solicitando permissão para convocar um grande júri estadual para investigar crimes relacionados à imigração na seção 905.34 dos Estatutos da Flórida, que inclui crimes de ameaça infantil.
Especificamente, ele procura processar pais que usam organizações criminosas transnacionais para contrabandear seus filhos estrangeiros desacompanhados para os Estados Unidos, o que, consequentemente, os colocam em perigo.
Muitas destas crianças são agredidas, estupradas, sequestradas e/ou mortas. Elas são usadas para o tráfico de drogas e armas, bem como para a lavagem de dinheiro. Além disso, os contrabandistas precisam atravessar terrenos acidentados, o que expõe as crianças a condições ambientais adversas.
Quase todos os que o fazem são enviados a familiares que já estão nos Estados Unidos. De acordo com a petição, nos primeiros seis meses do ano fiscal de 2021, 91% deles foram liberados para um familiar patrocinador.
No ano fiscal de 2021, o número de crianças estrangeiras desacompanhadas que entraram nos Estados Unidos e foram alocadas com um patrocinador chegou a 107.686. O total até agora no ano fiscal de 2022 é de 61.143.
Ele emitiu uma ordem para interpor um grande júri estadual por um período de 12 meses para investigar crimes, devolver acusações e desempenhar todas as funções de um grande júri em relação aos crimes listados na seção 905.34 dos Estatutos da Flórida.
Representamos causas imigratórias em todo os Estados Unidos e oferecemos triagem inicial gratuita do seu caso.