O visto F-1 permite a entrada nos Estados Unidos como estudante em tempo integral em uma faculdade, universidade, seminário, conservatório, escola secundária acadêmica, escola primária ou outra instituição acadêmica credenciada ou em um programa de treinamento de idiomas .
Você deve estar matriculado em um programa ou curso que culmine em um diploma, diploma ou certificado e sua escola deve ser autorizada pelo governo dos EUA a aceitar estudantes internacionais.
Requisitos
. Oferta de Admissão de Escola Qualificada: os solicitantes do F-1 devem ter oferta de admissão em uma escola qualificada, que esteja na lista de instituições do Programa de Visitantes para Intercâmbio de Estudantes (SEVP).
. Dentro de 120 dias da sua data de estudo: só é permitido solicitar o visto F-1 dentro de 120 dias antes da data de início dos estudos.
. Laços fortes com seu país de origem: O F-1 não permite estabelecer ou buscar residência permanente nos EUA, deve haver a intenção de retornar ao país de origem após a formatura.
. Finanças suficientes: o solicitante deve ter recursos financeiros suficientes para cobrir suas despesas escolares e diárias nos Estados Unidos. Em casos de bolsa de estudos, pode ser necessário fornecer provas da bolsa.
. Proficiência em Inglês: é necessária a proficiência em inglês para se qualificar para um visto F-1. Pode ser solicitada a apresentação de um teste padronizado como o TOEFL ou o IELTS
Trabalho
Estudantes F-1 não podem trabalhar fora do campus durante o primeiro ano acadêmico, mas podem aceitar emprego no campus sujeito a certas condições e restrições. Após o primeiro ano acadêmico, os alunos F-1 podem se envolver em três tipos de emprego fora do campus:
– Treinamento Prático Curricular (CPT);
– Treinamento Prático Opcional (OPT) (pré-conclusão ou pós-conclusão);
– Extensão de Treinamento Prático Opcional (OPT) em Ciência, Tecnologia, Engenharia e Matemática (STEM).
Família do solicitante
O visto de estudante F-1 permite acompanhamento de cônjuge e filhos solteiros com menos de 21 anos de idade sob o visto especial de dependência F-2.
Para mais informações, acesse: https://www.ice.gov/sevis/schools