Na quarta-feira (21), o Departamento de Segurança Interna dos Estados Unidos anunciou o fim de duas regras da era Trump que limitavam a concessão da autorização de trabalho para requerentes de asilo nos país enquanto seus pedidos estavam pendentes.
A decisão do Serviços de Cidadania e Imigração dos EUA (USCIS) sobre a suspensão das regras se deu pela invalidade do documento emitido pelo secretário interino do DHS, Chad Wolf, que não havia sido nomeado oficialmente para o cargo em 2020.
As regras anteriores exigiam que os requerentes aguardassem 365 dias para solicitar autorizações de trabalho, em vez de apenas 150, e que enviassem impressões digitais e outras informações biométricas, além de proibir os requerentes de asilo que não chegaram por um porto de entrada autorizado ou foram condenados por certos crimes de adquirirem permissões de trabalho.
Em fevereiro de 2022, um juiz federal em Washington D.C. considerou a assinatura de Wolf inválida e ordenou que o USCIS parasse de aplicar as regras.
Representamos causas imigratórias em todos os Estados Unidos e oferecemos triagem inicial gratuita do seu caso.