A prefeitura da cidade de Nova York anunciou o lançamento de um novo Programa de Mediação de Trabalhadores Domésticos, com o objetivo de ajudar os trabalhadores e seus empregadores a resolver questões trabalhistas sem precisar ir ao tribunal.
Um relatório do Departamento de Proteção ao Consumidor e do Trabalhador descobriu que mais da metade das pessoas que trabalham em casas de família, como faxineiras, babás ou outros prestadores de cuidados da cidade – a maioria imigrantes e negros – conviviam com roubo no salário, violações de seguro e licença médica, assédio, discriminação e medo de denunciar o comportamento ilegal dos chefes.
A mediação será voluntária e ficará disponível para resolver problemas no local de trabalho. O compromisso do prefeito Adams é garantir que os trabalhadores da cidade de Nova York recebam apoio e recursos necessários.
“Os trabalhadores domésticos fazem um trabalho vital todos os dias para cuidar de nossos entes queridos, muitas vezes por salários baixos e proteções mínimas no local de trabalho e, como prefeito, estou comprometido em elevar todos os trabalhadores em nossa cidade, especialmente os imigrantes e mulheres negras que alimentam tantas de nossas indústrias de serviços essenciais”, disse o prefeito Adams.
O auxílio do programa é gratuito, confidencial e oferecido independentemente do status de imigração.
Para mais informações, acesse www.nyc.gov/workers.
Representamos causas imigratórias em todos os Estados Unidos e oferecemos triagem inicial gratuita do seu caso.
– Whatsapp: +1-954-204-0393