O Departamento de Segurança Interna (DHS) anunciou, na última quarta-feira (14), que planeja realizar um experimento para atualização da prova de cidadania americana, a fim de tornar a avaliação mais acessível.
Embora os componentes de leitura e escrita sejam padronizados e permaneçam inalterados, o USCIS planeja incluir mudanças no componente de língua inglesa e no componente cívico, após uma revisão de especialistas no assunto.
O objetivo é que a parte cívica da prova seja redesenhada em um formato de múltipla escolha, em vez de preencher um espaço em branco.
O USCIS introduziu essas mudanças seguindo a Ordem Executiva 14012 do Presidente Biden, que consiste em uma diretiva para revisar o processo de naturalização, considerado a chave para se tornar cidadão dos EUA.
“A prova de naturalização é um passo fundamental para se tornar um cidadão americano”, disse a diretora do USCIS Ur M. Jaddou. “Agradecemos a contribuição – e a participação de – partes interessadas que estão familiarizadas com este importante processo, uma vez que continuamos a melhorar e atualizar a nossa prova de naturalização, assegurando que é consistente com as normas de teste da indústria”.
Segundo a agência, as atualizações que serão avaliadas durante este experimento baseiam-se no feedback de partes interessadas sobre a padronização e estrutura do teste de naturalização. O USCIS disse, ainda, que conduzirá o teste com a ajuda de organizações voluntárias de base comunitária (OBC) que trabalham com aprendizes da língua inglesa, imigrantes e residentes permanentes legais que se preparam para a naturalização.
O USCIS procurará aproximadamente 1.500 indivíduos matriculados em aulas de educação de adultos para fazer o teste de naturalização. A agência poderá utilizar os resultados do experimento para apoiar as alterações.
Representamos causas imigratórias em todos os Estados Unidos e oferecemos triagem inicial gratuita do seu caso.
– Whatsapp: +1-954-204-0393
– Youtube: Conexão Imigração USA
– Instagram: @ImmigrateToTheUSA