A Suprema Corte dos Estados Unidos concedeu um pedido feito por um grupo de republicanos de 19 estados para estender as restrições de fronteiras conhecidas como Título 42. Não está claro quanto tempo durará a pausa temporária.
Em uma ordem assinada pelo juiz John Roberts, o tribunal pediu uma resposta do governo Biden até as 17h, horário do leste, na terça-feira.
O Departamento de Segurança Interna dos EUA disse em um comunicado que o governo continuará a aplicar o Título 42 conforme exigido pela Suprema Corte, “e os indivíduos que tentarem entrar nos Estados Unidos ilegalmente continuarão a ser expulsos para o México”.
“Enquanto esta fase do litígio avança, continuaremos nossos preparativos para administrar a fronteira de maneira segura, ordenada e humana quando a ordem de saúde pública do Título 42 for suspensa”, disse o comunicado.
A medida é considerada uma vitória para os procuradores-gerais republicanos que argumentaram que o fim das restrições provavelmente causaria uma onda de imigração ilegal na fronteira sul. As restrições seriam suspensas na quarta-feira (21) à meia-noite.
Representamos causas imigratórias em todos os Estados Unidos e oferecemos triagem inicial gratuita do seu caso.
– Whatsapp: +1-954-204-0393
– Youtube: Conexão Imigração USA
– Instagram: @ImmigrateToTheUSA