O Gabinete Executivo para Revisão da Imigração (EOIR) do Departamento de Justiça dos Estados Unidos anunciou, na terça-feira (6), a nomeação de 23 juízes de imigração para os tribunais de imigração na Califórnia, Connecticut, Georgia, Louisiana, Nova Jersey, Novo México, Nova Iorque, Texas, e Virgínia.
Estes juízes são funcionários de carreira e, segundo o gabinete, foram selecionados depois de um processo de candidatura competitivo.
O Procurador Geral Merrick B. Garland nomeou, oficialmente: Themistoklis E. Aliferis, Judy Lynn Archuleta, Abby Anna Batko-Taylor, Jennifer R. Bell, Jason E. Braun, Andrea Cole, Brian J. Counihan, Jonathan Goulding, Meghan E. Heesch, Andrew J. Hewitt, Jason L. Jones, Peter A. Kim, Jennie L. Kneedler, Vimala S. Mangoli, Jessica K. Miles, James F. Polivka, Sherease R. Pratt, Charles N. Purnell, Taiyyeba S. Skomra, Michelle A. Slayton, Richard W. VanVeldhuisen, Alysha M. Welsh, e Sarah B. Yeomans para as novas posições.
De acordo com Renata Castro, advogada de imigração e fundadora do Castro Legal Group, a notícia beneficia inúmeros estrangeiros que aguardam por uma audiência no tribunal: “Existe um backlog (trabalho em atraso) de mais de 4 milhões de casos imigratórios perante juízes de imigração. Quanto mais juízes estiverem disponíveis, mais rápido os casos vão andar”.
Dados do CBP obtidos por pesquisadores da Syracuse University mostram que os estados com maior carteira de pedidos de audiência para asilo, por exemplo, são Flórida e Texas, cada um com mais de 300.000 processos judiciais de imigração pendentes.
Em nota, o EOIR disse que trabalha para expandir o corpo de juízes de imigração e acolhe candidatos de todos os quadrantes para se juntarem à agência: “Para além de fazer a diferença através de serviço à nossa Nação, os juízes de imigração juntam-se a uma força de trabalho diversificada e inclusiva”.
Representamos causas imigratórias em todos os Estados Unidos e oferecemos triagem inicial gratuita do seu caso.
– Youtube: Conexão Imigração USA
– Instagram: @ImmigrateToTheUSA