Os Serviços de Cidadania e Imigração dos EUA (USCIS) divulgaram, na quinta-feira (20), o Plano Estratégico de “Diversidade, Equidade, Inclusão e Acessibilidade (DEIA)” 2023-2026. O novo plano marca a primeira vez que a agência cria um planejamento abrangente para incorporar uma cultura de políticas e programas que promovem a representação e participação de diferentes grupos de indivíduos como um elemento fundamental no trabalho diário.
“Como uma agência que interage com indivíduos de todo o mundo, numa nação que valoriza a diversidade e a igualdade de oportunidades, é importante que nos comprometamos com estes mesmos princípios para a nossa força de trabalho”, disse a diretora do USCIS, Ur M. Jaddou. “Este plano reafirma o nosso compromisso de reforçar uma cultura de DEIA no seio da USCIS, onde os nossos funcionários são respeitados e incluídos. Estamos orgulhosos de nos juntarmos a este esforço governamental para cultivar uma força de trabalho dedicada que é reflexo dos Estados Unidos”.
De acordo com a agência, o DEIA é “resultado da colaboração entre funcionários de toda a agência”, incluindo os parceiros sindicais. O plano apresenta seis objetivos principais:
- Compromisso de liderança – Os líderes modelam e defendem o DEIA de forma consistente;
- Diversidade – Atrair e construir uma força de trabalho representativa a todos os níveis da organização;
- Equidade – Promover um local de trabalho equitativo para assegurar que os empregados tenham os recursos de que necessitam para ter sucesso;
- Inclusão – Nutrir uma cultura que dê prioridade à inclusão;
- Acessibilidade – Modernizar infraestruturas para construir e manter um ambiente acessível – física, mental e tecnologicamente;
- Local de trabalho mais seguro – Manter um local de trabalho seguro e respeitoso;
Em comunicado, o USCIS disse que focar no DEIA na força de trabalho não é apenas uma meta da agência, mas uma prioridade de todo o governo.
Representamos causas imigratórias em todos os Estados Unidos e oferecemos triagem inicial gratuita do seu caso.