Administração Biden revela novas regras para preservar o DACA

Na manhã desta segunda (27), o governo Biden anunciou que tem novas medidas para salvar o DACA, programa que impede a deportação de milhares de imigrantes indocumentados que chegaram aos Estados Unidos ainda crianças.

O Departamento de Segurança Interna disse que a regra futura “preservará e fortalecerá” o programa DACA. A ação acontece em resposta a decisão de um juiz Texas, em julho deste ano, que considera o programa da era Obama ilegal e suspendeu a inscrição de novos “sonhadores”.

“O governo Biden-Harris continua tomando medidas para proteger os sonhadores e reconhecer suas contribuições para este país”, disse o secretário de Segurança Interna, Alejandro Mayorkas. “Este aviso de proposta de requerimento é um passo importante para atingir o objetivo. No entanto, apenas o Congresso pode fornecer proteção permanente.”

A regra proposta diz que, para se qualificar para o DACA, o candidato deve ter chegado aos EUA antes dos 16 anos, ter morado continuamente nos EUA desde 15 de junho de 2007, estar na escola ou ter se formado, não ter sido condenado por nenhum crime e não representar ameaça à segurança nacional ou pública.

Representamos causas imigratórias em todos os Estados Unidos e fazemos triagem inicial gratuita do caso.

– Whatsapp: + 1-954-204-0393
– www.castrolegalgroup.com
– youtube.com/conexaoimigracaousa

Subscribe to our Newsletter.