Adolescente que vive nos EUA desde bebê é presa pelo ICE em hospital no Texas

Uma jovem de 15 anos que vive nos Estados Unidos com a família desde bebê foi presa por agentes do Customs and Border Protection (CBP) em um hospital do Texas. As informações são da CBS.

A adolescente, que nasceu no México e não tem documentos legais para viver nos EUA, está presa sozinha em uma unidade do U.S. Immigration and Customs Enforcement (ICE) e deve ser deportada em breve.

Segundo o advogado da família, a adolescente foi levada por uma tia ao hospital em Edinburg, Texas, depois de sentir dores abdominais. Os médicos descobriram que ela estava com pedra na vesícula e recomendaram uma cirurgia em um hospital em San Antonio.

Agentes do ICE foram até o hospital em Edinburg e solicitaram a documentação das duas. Diante da falta de documentos, eles escoltaram a menina até o hospital recomendado para a cirurgia e a acompanharam durante todo o procedimento médico.

A advogada Renata Castro, fundadora do Castro Legal Group, lamentou a ação arbitrária do ICE. “A ação do ICE em lugares antes considerados protegidos, como hospitais e igrejas, mostra o real escopo da perseguição sem justificativa a imigrantes do governo atual. Uma menor de idade, que buscou ajuda médica, teve o seu momento mais vulnerável usado contra ela. Isso é inaceitável em um país signatário de tratados internacionais de direitos humanos”, comenta a advogada.

Agora, a tia está presa e a jovem está em outra unidade da imigração aguardando para ser deportada.

Não se sabe como as informações sobre o status imigratório das duas chegou até os agentes do ICE.

A equipe do Castro Legal Group, liderada pela advogada Renata Castro, está sempre monitorando e divulgando as novidades relacionadas à Imigração no nosso site www.castrolegalgroup.com e nas nossas redes sociais. Fique ligado!

Representamos causas imigratórias em todos os Estados Unidos.

Whatsapp: +1-954-204-0393

www.castrolegalgroup.com

Youtube.com/conexaoimigracaousa

Comments

Leave a comment