Renata Castro, advogada de imigração e fundadora do Castro Legal Group, um escritório de advocacia focado em questões imigratórias para os Estados Unidos e localizado em Pompano Beach, na Flórida, foi citada como fonte em um artigo publicado pelo portal Yahoo Finance. O artigo abordou a questão de grande interesse público no momento atual, que é a eligibilidade no recebimento de unemployment benefits [seguro desemprego] para aqueles que foram impactados pelas drásticas mudanças ao cotidiano de todos trazidas pelas regras de distanciamento social impostas pela propagação do COVID-19.
Em fevereiro de 2020, imigrantes que buscam status legal permanente, ou green card, nos Estados Unidos, levaram mais um baque – a necessidade documentar para o governo americano por meio de evidências apresentadas ao órgão United States Citizenship and Immigration Services, também conhecido como USCIS, que esse imigrante solicitante do privilégio de receber residência legal não se tornará um encargo aos cofres do governo americano no fututor.
Benefícios que qualificam recipientes baseado na renda do solicitante como SNAP, WIC, e Food Stamps, podem ter um impacto negativo sério a petições imigratórias, no entanto, unemployment benefits são um benefício acumulado pelo funcionário, e de acordo com a interpretação legal da advogada Renata Castro, é improvável que seja um evento desqualificador para o recebimento de um green card. Tais benefícios estão disponíveis apenas a indivíduos que 1)tem autorização legal de trabalho, 2)trabalharam um mínimo de horas de acordo com os requisitos imposts pelo estado emissor do benefício e 3)empregadores são parcialmente responsáveis pelo pagamento do benefício.
Cada caso é diferente, portanto, o Castro Legal Group está a disposicão para atendimento individualizado – entre em contato por whatsapp ou por email info@castrolegalgroup.com para discutir as particularidades do seu caso.