Associação Americana de Advogados de Imigração pede que Biden reabra as fronteiras para turistas

A American Immigration Lawyers Association (AILA) divulgou um documento em que pede que o presidente Joe Biden “reabra a América”, já que o País está se recuperando da crise causada pela pandemia do coronavírus.

“Com o número de casos em queda nos Estados Unidos e a população sendo vacinada, é hora de administração Biden acabar com as restrições a viajantes internacionais”, diz comunicado da AILA.

A associação cita o enorme atraso causado na emissão de vistos, que têm causado um grande prejuízo ao turismo e à imigração para os Estados Unidos.

“O impacto causado pela pandemia do coronavírus é enorme nos consulados e agências imigratórias e é preciso reabrir as fronteiras e retomar as entrevistas de vistos com agilidade para minimizar os efeitos devastadores da pandemia”, disse a associação.

A AILA nota, ainda, que apesar de o presidente Biden ter revertido algumas políticas anti-imigrantes do governo anterior, ele está caminhando a passos lentos no que diz respeito às políticas pós-covid.

Para se ter uma ideia dos atrasos na emissão de vistos para imigrantes e não imigrantes nos consulados, em 2019, a média mensal de casos de vistos pendentes no National Visa Center (NVC) era de 60.866. Dois anos depois, em junho de 2021, esse número chega a 506 mil aplicações de vistos aguardando para serem processadas apenas no NVC.

Foto: FreePik

Representamos causas imigratórias em todos os Estados Unidos.

WhatsApp: +1-954-204-0393

www.castrolegalgroup.com

youtube.com/conexaoimigracaousa

Subscribe to our Newsletter.