Funcionários do Departamento de Segurança Interna disseram que o governo Biden tem se preparado para tornar mais difícil a busca por asilo na fronteira com o México a partir de algumas políticas semelhantes às promovidas pelo ex-presidente Donald Trump.
O governo tem discutido uma regulamentação rápida para negar asilo a imigrantes adultos solteiros, caso eles não busquem proteção em outros países primeiro.
As fontes disseram que não viram uma cópia do regulamento proposto e, portanto, não puderam fornecer mais detalhes.
Desde que Biden assumiu o cargo em janeiro de 2021, o governo tem lutado operacional e politicamente com um número recorde de imigrantes que cruzam ilegalmente a fronteira EUA-México.
As autoridades de fronteira dos EUA fizeram 2,2 milhões de detenções de imigrantes na fronteira no ano fiscal de 2022, que terminou em 30 de setembro, embora muitos deles fossem cruzadores repetidos.
Outra autoridade dos EUA disse que o governo Biden também está considerando outros impedimentos da era Trump, que incluem agentes da Patrulha de Fronteira conduzindo triagens aceleradas de asilo.
Outra possibilidade era aumentar uma prática conhecida como “metering”, que limita o número de imigrantes que podem se aproximar de um porto de entrada para pedir asilo.
Um porta-voz do DHS disse na sexta-feira (2) que nenhuma decisão foi tomada para fazer mudanças na política.
Representamos causas imigratórias em todos os Estados Unidos e oferecemos triagem inicial gratuita do seu caso.
– Whatsapp: +1-954-204-0393
– Youtube: Conexão Imigração USA
– Instagram: @ImmigrateToTheUSA