Biden afirma que demora de Trump em aceitar derrota pode atrasar em “semanas e meses” suas ações para combater a pandemia

O presidente eleito Joe Biden está tentando prosseguir com os planos de transição entre governos, mas está esbarrando na recusa do presidente Trump em aceitar que foi derrotado nas urnas.

A pandemia do coronavírus está fora de controle nos Estados Unidos, com hospitais lotados e os casos atingindo números alarmantes. Em conversa com trabalhadores da área de saúde na quarta-feira (18), Biden disse que o sua equipe de transição não está contando com a colaboração da equipe de Trump para obter informações.

“Um dos problemas que estamos enfrentando é que esta administração não reconhece a nossa vitória e não nos repassa os dados, que são importantes para a preparação de políticas públicas”, disse o democrata.

E completou: “Temos mais de 300 milhões de americanos para cuidar. Muitas coisas não estão ao nosso alcance por falta de informação. Meu medo é que vamos ficar semanas e meses atrasados no combate a essa pandemia. Precisamos de um plano sobre quem receberá a vacina primeiro, por exemplo”.

O presidente Donald Trump se recusa a aceitar o resultado das eleições do dia 3 de novembro e deu entrada em vários processos na Justiça para contestá-lo.

Na opinião da advogada Renata Castro, fundadora do Castro Legal Group, a relutância de Trump em conceder o inevitável, é mais uma estratégia para desestabilizar o País mesmo em sua saída. “Este é um triste retrato de um presidente que não teve o menor pudor em usar seres humanos, principalmente imigrantes, como moeda de troca para alimentar sua vaidade sem limites. O trabalho de Biden será árduo e necessário para que a normalidade volte às nossas vidas nos Estados Unidos”.

A equipe do Castro Legal Group, liderada pela advogada Renata Castro, está sempre monitorando e divulgando as novidades relacionadas à Imigração no nosso site www.castrolegalgroup.com e nas nossas redes sociais. Fique ligado!

Representamos causas imigratórias em todos os Estados Unidos.

Whatsapp: +1-954-204-0393

www.castrolegalgroup.com

youtube.com/conexaoimigracaousa

Comments

Leave a comment