Biden anuncia imigrante cubano para chefiar o Departamento de Homeland Security

O presidente eleito Joe Biden anunciou alguns nomes que vão integrar seu governo, que começa no dia 20 de janeiro. Entre os escolhidos estão imigrantes e mulheres em cargos de liderança.

Para chefiar o Departamento de Homeland Security (DHS) foi nomeado Alejandro Mayorkas, que nasceu em Cuba e será o primeiro imigrante a liderar o DHS, caso a sua nomeação seja aprovada pelo Senado.

Mayorkas é um ex-procurador federal da Califórnia com grande experiência em imigração, já foi diretor do USCIS (U.S. Citizenship and Immigration Services) e serviu ao DHS durante o governo Obama.

Ele liderou a implementação do Deferred Action for Childhood Arrivals (DACA), programa que beneficia jovens filhos de imigrantes no qual Trump tentou dar fim desde que tomou posse.

Entre os projetos a serem implementados na próxima gestão estão o restabelecimento do DACA e a criação de um departamento para identificação de fraudes no sistema imigratório.

Para a advogada Renata Castro, fundadora do Castro Legal Group, nomear um imigrante para um cargo tão importante como chefiar o Departamento de Homeland Security demonstra que Biden está comprometido com a causa imigratória. “Mayorkas tem histórico de implementar políticas que contemplam famílias e isso é um ótimo sinal”, afirma a advogada.

Outros nomes

Além de Alejandro Mayorkas, Biden nomeou da primeira mulher a chefiar o Department of National Security (DNI), Avril Haines. Biden também apontou Linda Thomas-Greenfield para ser embaixadora nas Nações Unidas, o que a torna a primeira mulher afro-americana a ter um assento no Conselho de Segurança Nacional.

Além disso, o democrata designou funções para John Kerry, que comandará as questões relacionadas aos problemas climáticos; Antony J. Blinken, que será o seu secretário de Estado; e Jake Sullivan, futuro conselheiro de Segurança Nacional.

A equipe do Castro Legal Group, liderada pela advogada Renata Castro, está sempre monitorando e divulgando as novidades relacionadas à Imigração no nosso site www.castrolegalgroup.com e nas nossas redes sociais. Fique ligado!

Representamos causas imigratórias em todos os Estados Unidos.

Whatsapp: +1-954-204-0393

www.castrolegalgroup.com

youtube.com/conexaoimigracaousa

Subscribe to our Newsletter.