Biden deve apresentar proposta de reforma imigratória no fim desta semana

A administração Joe Biden deve apresentar ao Congresso, ainda esta semana, uma proposta de reforma imigratória que vai contemplar milhões de imigrantes indocumentados, conforme informaram fontes ligadas à Casa Branca.

De acordo com informações da NBC, o “US Citizenship Act of 2021” será apresentado ao Senado e à Câmara no mais tardar sexta-feira, dia 19.

Os detalhes dessa reforma ainda não foram divulgados e estariam sendo finalizados, mas a expectativa é que um caminho para a legalização do Dreamers (portadores do DACA) esteja no pacote.

Além disso, imigrantes que não tenham ficha criminal, pagam impostos e preencham outros requisitos, teriam chances de se legalizar.

O pacote imigratório também deve contemplar o fim do “public charge rule”, que atualmente pune imigrantes que usam benefícios do governo, tais como food stamp, Medicaid, entre outros.

O senador Robert Menendez, Democrata de New Jersey, está liderando a apresentação desse projeto tão aguardado pelos imigrantes.

“Este plano não é somente para consertar um sistema imigratório quebrado, mas para construir um caminho para reunir famílias e tirar das sombras comunidades de imigrantes, de uma forma segura e concreta”, afirma o defensor do projeto.

A advogada Renata Castro, fundadora do Castro Legal Group, escreveu artigo com as “10 coisas que todo imigrante deve fazer para se preparar para uma reforma imigratória”. Ainda não recebeu? Clique aqui.

Foto: Divulgação The White House

Representamos causas imigratórias em todos os Estados Unidos.

Whatsapp: +1-954-204-0393

www.castrolegalgroup.com

youtube.com/conexaoimigracaousa

Instagram: @immigratetotheusa

Subscribe to our Newsletter.