Em comunicado oficial divulgado na segunda-feira (28) pela Casa Branca, o governo federal dos Estados Unidos informou que solicitou ao Congresso uma atualização do sistema de imigração “lamentavelmente desatualizado” do país.
A secretária de imprensa Karine Jean-Pierre disse que a Casa Branca “foi muito clara sobre isso, inclusive sobre os programas de vistos temporários que não são atualizados há mais de duas décadas”.
De acordo com a regulamentação em vigor, trabalhadores com determinados vistos temporários têm apenas 60 dias para conseguir um novo emprego, procurar uma nova classificação de visto ou preparar-se para deixar o país.
“O Congresso precisa fazer o seu trabalho e aprovar uma nova legislação atualizando as nossas leis de imigração para refletir as necessidades da economia do século 21”, disse Jean-Pierre.
A secretária defendeu, ainda, que Biden apresentou uma legislação de reforma da imigração no primeiro dia de mandato: “Ele queria ter certeza de que essa seria a primeira peça legislativa que apresentaria no primeiro dia, porque “este é um sistema muito falido”, disse.
A presença de imigrantes na força de trabalho dos Estados Unidos está em constante crescimento. No mês de maio deste ano, a parcela de trabalhadores estrangeiros alcançou um recorde histórico, atingindo 18,7%. Essa tendência tem se mantido ascendente de maneira desde 2010.
Agende sua TRIAGEM GRATUITA clicando aqui.
Representamos causas imigratórias em todos os Estados Unidos!
→ Youtube: Conexão Imigração USA
→ Instagram: @ImmigrateToTheUSA
→ WhatsApp: +1-954-204-0393