O presidente Joe Biden revogou, na noite de quarta-feira (24), a ordem de seu antecessor e suspendeu a proibição na emissão de vistos de trabalho – L1, J1, H1B e H2B –, green cards para familiares de cidadãos americanos e residentes.
Esses vistos estavam suspensos desde abril de 2020 sob o argumento de que, com a pandemia, estrangeiros não poderiam ocupar vagas de trabalho de americanos.
Sobre a decisão, Biden comentou em comunicado. “Esse bloqueio não é de interesse dos Estados Unidos. Pelo contrário, essa proibição é ruim para o País, inclusive ao impedir que alguns familiares de cidadãos dos Estados Unidos e residentes permanentes legais se juntem à suas famílias aqui.”, disse o comunicado de Biden. Ele completou: “Nossas indústrias precisam do talento estrangeiro para funcionar”.
Grupos de empresários e indústrias de tecnologia, que empregam grande parte desses estrangeiros, estavam pressionando o governo para revogar a ordem de Trump, que terminaria no fim de março.
Para a advogada de imigração Renata Castro, fundadora do Castro Legal Group, era esperado que Biden reverteria essa ordem. “Biden cancelou algumas medidas anti-imigrantes emitidas por Trump nos últimos quatro anos e esta foi mais uma”, disse Renata.
Representamos causas imigratórias em todos os Estados Unidos.
Whatsapp: +1-954-204-0393
www.castrolegalgroup.com
youtube.com/conexaoimigracaousa