Biden reverte ordem de Trump e universitários indocumentados terão acesso a benefícios do governo

A administração Biden reverteu mais uma ordem de Trump contra imigrantes. Estudantes indocumentados de instituições de ensino superior nos Estados Unidos terão acesso aos mesmos benefícios concedidos durante a pandemia a estudantes americanos e portadores de green card.

De acordo com as novas regras anunciadas pelo Departamento de Educação, alunos sem status imigratório e portadores do Deferred Action for Childhood Arrivals (DACA) podem solicitar auxílio moradia, alimentação e creche.

Mais de $12.5 bilhões foram destinados para faculdades e universidades no pacote de “alívio” aprovado pelo Congresso e assinado em março pelo presidente. Parte desse dinheiro é destinada a ajudar os estudantes. Essas instituições também receberam recursos do governo no ano passado devido à pandemia.

“A pandemia não discrimina quais estudantes terão covid, portanto, a ajuda será para todos. Queremos ter certeza de que todos os estudantes tenham oportunidade de acesso a esses recursos”, ressaltou o secretário de Educação, Miguel Cardona.

Representamos causas imigratórias em todos os Estados Unidos.

Whatsapp: +1-954-204-0393

www.castrolegalgroup.com

youtube.com/conexaoimigracaousa

Facebook
Pinterest
LinkedIn
Twitter
Email