O governo federal anunciou, que a partir desta segunda-feira (7), o Brasil se torna membro do programa “Global Entry”. Com a nova medida, os brasileiros terão maior facilidade no processo de entrada nos Estados Unidos, permitindo a liberação mais rápida no controle do passaporte na chegada ao país, o que elimina o contato com agentes de imigração e a necessidade de ficar em filas.
O Programa não altera a regra para emissão de vistos, apenas permite o ingresso imigratório automatizado de pessoas credenciadas. Para fazer parte, os cidadãos brasileiros devem se inscrever no site do governo (neste link), pagar uma taxa de US$ 100 e esperar ser aprovado pela Autoridade de Aduanas dos EUA.
Em nota conjunta, o Ministério das Relações Exteriores, da Casa Civil da Presidência da República, do Ministério da Justiça e do Ministério da Economia, informaram que o trâmite “estimulará contatos empresariais, interação cooperativa e turismo, fortalecendo as relações entre os dois países”.
A nota também explica que “uma vez aprovados, os cidadãos poderão fazer o trâmite de ingresso nos EUA em aeroportos selecionados de maneira desburocratizada, por meio de quiosques automáticos”.
As negociações para o ingresso do Brasil no programa já aconteciam desde 2015 e chegaram a ser anunciadas pela ex-presidente Dilma Rousseff.
Representamos causas imigratórias em todos os Estados Unidos e oferecemos triagem inicial gratuita do seu caso.
– Whatsapp: +1-954-204-0393
– www.castrolegalgroup.com
– youtube.com/conexaoimigracaousa