Brasileira que se passava por advogada de imigração é condenada a quatro anos e meio de prisão em Tampa (FL)

Uma brasileira que se passava por advogada na região de Tampa (FL) foi condenada a quatro anos e meio de prisão. A decisão foi anunciada por um juiz federal na quarta-feira, dia 18. Roberta Guedes terá que cumprir mais três anos de liberdade supervisionada e pagar mais de $14 mil em restituição por danos causados.

De acordo com o Tampa Bay Times, Roberta se formou em Direito em 2014 na Stetson University College of Law em 2014, mas ela não passou no exame do Florida Bar (a Ordem dos Advogados do Estado) em duas tentativas.

Guedes começou a atender clientes com foco em imigração e direito de família. A ideia era atrair sobretudo brasileiros para os quais ela dizia que era “a advogada pitbull”.

Durante a audiência, a brasileira chorou e pediu perdão às pessoas lesadas por sua conduta. “Eu sinto muito por ter causado tanta dor e agonia a essas pessoas. Fui egoísta e violei a confiança que eles tinham em mim”, disse Roberta.

A acusação afirma que ela abriu negócios incluindo uma colega de faculdade e uma amiga como sócias do empreendimento, sem o conhecimento delas. Também se apropriou de seus dados, como número de Social Security, para dar entrada em contas bancárias e linhas de crédito.

A advogada Renata Castro, fundadora do Castro Legal Group, ressalta a importância de os imigrantes checarem se o advogado é licenciado e tenha o Bar, antes de contratarem os serviços. “Nosso escritório se compadece da situação das vítimas e lembro sempre que os imigrantes devem sempre zelar pelo seu futuro nos Estados Unidos. A decisão mais importante da sua vida não deve ficar nas mãos de pessoas inescrupulosas”, afirma Renata.

A equipe do Castro Legal Group, liderada pela advogada Renata Castro, está sempre monitorando e divulgando as novidades relacionadas à Imigração no nosso site www.castrolegalgroup.com e nas nossas redes sociais. Fique ligado!

Representamos causas imigratórias em todos os Estados Unidos. Fazemos a triagem do seu caso gratuitamente.

Whatsapp: +1-954-204-0393

www.castrolegalgroup.com

youtube.com/conexaoimigracaousa

Subscribe to our Newsletter.