Brasileiros com visto de estudante serão autorizados a entrar nos EUA a partir de julho

O Departamento de Estado anunciou, nesta segunda-feira (26), que portadores de visto de estudante (F1 e M1) que estão no Brasil poderão se qualificar para o National Interest Exception (NIE) e ter a entrada autorizada nos EUA, mesmo com as fronteiras fechadas devido à pandemia. Jornalistas também poderão solicitar o benefício.

Segundo o governo, não é necessário solicitar esse documento na embaixada. A autorização poderá ser dada na entrada a estudantes em que as aulas terão início em agosto de 2021 ou depois dessa data.

A entrada só será autorizada 30 dias antes do início das aulas, ou seja, a partir do mês de julho. Estudantes que acabaram de ter o visto aprovado ou que estão com processo e tiverem o visto aprovado, também poderão se qualificar para o NIE.

Além do Brasil, estudantes localizados na China, Irã, África do Sul, Reino Unido e Irlanda.

As fronteiras estão fechadas há quase um ano e somente portadores de cidadania americana e green card podem entrar no País. A exceção é dada a casos de emergência, como razão humanitária, segurança nacional e aqueles que acreditam que sua presença nos Estados Unidos é essencial e conseguem comprovar essa necessidade com documentos.

Leia a íntegra do documento neste link.

Fazemos triagem gratuita do seu caso! Fale conosco!

Representamos causas imigratórias em todos os Estados Unidos.

Whatsapp: +1-954-204-0393

www.castrolegalgroup.com

youtube.com/conexaoimigracaousa

Instagram: @immigratetotheusa

Subscribe to our Newsletter.