Câmara aprova projetos para concessão de green cards para portadores de DACA e TPS

A Câmara dos Deputados, de maioria democrata, aprovou dois projetos que beneficiam imigrantes nos Estados Unidos. O primeiro deles foi apresentado pela deputada Lucille Roybal-Allard (D) e prevê um caminho para a cidadania dos portadores de DACA (Deferred Action for Childhood Arrivals) e de TPS (Temporary Protected Status).

Caso seja aprovado pelo Senado, esse projeto beneficiaria 4.4 milhões de pessoas, segundo o Migration Policy Institute.

O placar de votação na Câmara ficou 228 votos a favor (incluindo nove votos de republicanos) e 197 contrários.

O outro projeto aprovado por 247 a 174 votos foi apresentado pela deputada Zoe Lofgren (D) e prevê a legalização de trabalhadores rurais, bem como prevê mudanças nos vistos H2-A, que é voltado para agricultores. Trinta republicanos votaram em favor desse projeto.

“Hoje é um dia especial para nós. Estamos fazendo uma grande diferença na vida de muitos imigrantes e mostrando a importância de respeitar a diversidade na América”, disse a presidente da Casa, Nancy Pelosi.

Esses dois projetos de lei já foram aprovados pela Câmara em anos anteriores, mas ‘morreram’ no Senado.

Na opinião da advogada Renata Castro, fundadora do Castro Legal Group, os dois projetos devem encontrar grande resistência dos republicanos no Senado devido à crise na fronteira dos EUA com o México. “Infelizmente, não acredito que esses projetos serão aprovados agora. Ambos precisam de pelo menos 60 votos para passar e, neste momento, acho difícil”, pondera a advogada.

Legenda da foto: Presidente da Câmara Nancy Pelosi (Foto- Gage Skidmore)

Representamos causas imigratórias em todos os Estados Unidos.

Whatsapp: +1-954-204-0393

www.castrolegalgroup.com

youtube.com/conexaoimigracaousa

Instagram: @immigratetotheusa

Subscribe to our Newsletter.