Candidatos a residência permanente podem obter um Social Security Number através do Formulário I-485

O USCIS anunciou nesta segunda (09) que os requerentes que solicitaram ou status de Residência Permanente, agora podem solicitar um Número de Segurança (SSN) ou cartão de substituição usando o Formulário I-485.

Essa novidade é fruto da parceria com uma Administração da Previdência Social. Antes, era necessário ir a um escritório para obter o número. Agora, o USCIS está revisando o Formulário I-485, o Pedido de Registro de Residência Permanente ou Ajuste de Status, para incluir as necessidades adicionais para solicitar um SSN ou um cartão de substituição.

O diretor do USCIS, Ur M. Jaddou, disse que uma parceria visa eliminar a burocracia e otimizar uma colaboração entre as agências de serviço público e uma prioridade da administração Biden-Harris: “Esta expansão ilustra o compromisso em operar o sistema de imigração de nosso país de maneira mais eficiente para economizar o tempo dos candidatos ”.

Para a Dr. Renata Castro, o trabalho de integração entre agências servirá para acelerar certos processos, mas também para compartilhar informações que podem ser utilizadas contra processos imigratórios no futuro:

— No presente momento, é importante celebrar as pequenas vitórias que indicam um compromisso do governo Biden em cumprir com as promessas de campanha e fazer do sistema americano mais humanista e efetivo.

A mudança no Formulário I-485 já está valendo e os candidatos podem começar a preencher o formulário atualizado hoje mesmo.

Representamos causas imigratórias em todos os Estados Unidos.

WhatsApp: + 1-954-204-0393

www.castrolegalgroup.com

youtube.com/conexaoimigracaousa

Subscribe to our Newsletter.