Casa Branca apresenta projeto de reforma imigratória ao Congresso

A Casa Branca apresentou ao Congresso, na manhã desta quinta-feira (18), um projeto de lei que, se aprovado, cria um caminho para a legalização de milhões de imigrantes indocumentados que hoje vivem nos Estados Unidos.

O US Citizenship Act of 2021 inclui:

Legalização de imigrantes indocumentados em oito anos. De acordo com a proposta, os imigrantes que obedecerem a certos critérios – que pagam impostos e não tenham passagem pela polícia – teriam um status temporário, pegariam o green card depois de cinco anos e receberiam a cidadania depois de outros três anos, em um total de oito anos. Para se qualificar, entre outras exigências, é necessário estar nos EUA antes de 1 de janeiro de 2021.

Imigrantes que vieram para os EUA ainda crianças, portadores de DACA, de Temporary Protected Status (TPS) e que trabalhem na área de agricultura já poderiam dar entrada no green card, desde que não tenham passagem pela polícia.

Fim do uso do termo “alien”. Caso o projeto seja aprovado, a terminologia “illegal alien” vai ser retirada de todos os processos imigratórios e websites governamentais.

Aumentar o número de juízes de imigração e funcionários do US Citizenship and Immigration Services (USCIS) para processar um número maior de casos de asilo. O prazo de um ano para dar entrada em processos de asilo também chegaria ao fim.

Mudanças no sistema imigratório. A medida também revogaria as barreiras para a reentrada nos Estados Unidos de um indivíduo que já morou ilegalmente no país.

Concessão de vistos para imigrantes de países que não mandam muitas pessoas para os EUA, os chamados “diversity visas.

Investimentos de $4 bilhões em países da América Central. O objetivo é criar mais oportunidades nesses países para que o fluxo imigratório para os EUA diminua.

Leia a proposta completa aqui.

Representamos causas imigratórias em todos os Estados Unidos.

Whatsapp: +1-954-204-0393

www.castrolegalgroup.com

youtube.com/conexaoimigracaousa

Instagram: @immigratetotheusa

Foto: Araceli Arroyo Flickr

Tags: ,,,,

Subscribe to our Newsletter.