Boa notícia para cidadãos americanos e portadores de green card casados com imigrantes indocumentados: nesta nova etapa do stimulus check, ao contrário da primeira leva, eles receberão o dinheiro do governo.
Os demais imigrantes que não têm Social Security e declaram imposto de renda sozinhos ou com cônjuge sem documentos, não receberão o benefício. Crianças americanas, filhas de pais que não têm o social, também não recebem o dinheiro.
No texto da lei não fica claro se o cônjuge sem Social Security casado com americano ou residente e portador de ITIN Number vai receber o dinheiro.
Em abril, o governo não pagou o benefício de $1.200 para casais que declararam o imposto de renda em conjunto e que um dos cônjuges não era portador de Social Security.
Nessa rodada do projeto, que deve ser assinado pelo presidente Donald Trump nos próximos dias, cidadãos e portadores de green card vão receber o cheque de $600 e $600 por dependente.
Além disso, de acordo com o texto do projeto, as pessoas nesta situação poderão requerer o dinheiro retroativo a que não tiveram direito no início do ano.
Os pagamentos devem começar a ser enviados na próxima semana, de acordo com informações da CBS.
Segundo o Migration Policy Institute, cerca de 1.4 milhões de pessoas legalizadas são casadas com pessoas sem status imigratório ou sem Social Security nos EUA.
A equipe do Castro Legal Group, liderada pela advogada Renata Castro, está sempre monitorando e divulgando as novidades relacionadas à Imigração no nosso site www.castrolegalgroup.com e nas nossas redes sociais. Fique ligado!
Representamos causas imigratórias em todos os Estados Unidos.
Whatsapp: +1-954-204-0393
www.castrolegalgroup.com
youtube.com/conexaoimigracaousa