Coiotes usam redes sociais para atrair imigrantes com promessas falsas

Traficantes de pessoas, popularmente conhecidos como coiotes, estão postando nas redes sociais promessas de uma vida melhor nos Estados Unidos. Os criminosos têm como alvo os moradores da América Central. As informações são da NBC.

“Viajar do México para os EUA custa $8 mil, com 100% de segurança. Vamos atravessar por Matamoros. Você vai andar por uma hora, depois um carro vai te pegar e você vai chegar até os seus parentes”, diz a postagem dos criminosos.

“Faça o seu sonho americano se tornar realidade. A jornada é segura e custa apenas $4.5 mil”, outra postagem garante.

Os posts feitos em espanhol foram encontrados pela equipe da NBC News em grupos de imigrantes no Facebook. Uma das páginas analisadas tem posts diários com dicas, anúncios e “venda do sonho americano”.

O Departamento de Homeland Security (DHS) disse estar ciente que os coiotes usam as redes sociais para vender os seus serviços.

O Facebook removeu todos os posts, depois de ser alertado pela NBC.

A advogada de imigração Renata Castro, fundadora do Castro Legal Group, alerta sobre o perigo de atravessar a fronteira pelo México. Ela afirma que coiotes são criminosos perigosos e que não se preocupam com a vida de ninguém, apenas com dinheiro. “Eu fico preocupada quando vejo esse grande número de imigrantes tentando atravessar a fronteira todos os dias. Imigrantes colocando em risco a própria vida e de seus filhos. Vale lembrar que se você já mora nos EUA e incentiva a travessia de alguém da sua família ou amigo, você também está cometendo um crime”, ressalta a advogada.

Representamos causas imigratórias em todos os Estados Unidos.

Whatsapp: +1-954-204-0393

www.castrolegalgroup.com

youtube.com/conexaoimigracaousa

Subscribe to our Newsletter.