Colégio Eleitoral confirma Joe Biden como presidente dos Estados Unidos

Os 538 membros do Colégio Eleitoral se reuniram nesta segunda-feira (14) nos 50 estados americanos para confirmar a eleição do democrata Joe Biden como presidente dos Estados Unidos. Biden superou os 270 votos, ultrapassando a metade do total de 538 delegados, pouco antes das 5:30pm, quando os 55 delegados da Califórnia votaram unanimamente ao seu favor. No total, Biden conquistou 306 dos 538 delegados e Trump 232.

Normalmente, essa votação passa despercebida, já que os delegados apenas confirmam o resultado das urnas. Mas este ano, diante das alegações de fraude por parte do presidente Trump, todos os olhos ficaram voltados para os delegados.

O presidente Donald Trump e seus aliados pressionaram as autoridades republicanas a ignorar o voto popular em estados em que Joe Biden venceu por uma margem pequena de votos e nomear seus próprios delegados, que favoreceriam Trump. Eles também pediram aos tribunais que declarassem a vitória do republicano nos estados em que ele perdeu. Mas nenhuma dessas ações surtiu o efeito esperado pelo republicano.

O voto do Colégio Eleitoral vai confirmar Joe Biden como o 46th presidente e Kamala Harris, como a primeira mulher a ser eleita como vice-presidente na história. A posse de Biden e Harris será realizada no dia 20 de janeiro em Washington D.C.

A equipe do Castro Legal Group, liderada pela advogada Renata Castro, está sempre monitorando e divulgando as novidades relacionadas à Imigração no nosso site www.castrolegalgroup.com e nas nossas redes sociais. Fique ligado!

Representamos causas imigratórias em todos os Estados Unidos.

Whatsapp: +1-954-204-0393

www.castrolegalgroup.com

youtube.com/conexaoimigracaousa

Subscribe to our Newsletter.