Democratas querem que polícias locais parem de atuar como agentes de imigração

Um grupo de 60 deputados do Partido Democrata pediu à administração Biden para por fim à política que permite que autoridades locais reportem imigrantes indocumentados ao U.S. Immigration and Customs Enforcement (ICE). As informações são do site Politico.

Os deputados fizeram o pedido porque sabem que o novo chefe do Departamento de Homeland Security (DHS), Alejandro Mayorkas, está pronto para lançar novas diretrizes no que se refere à imigração.

Durante a administração Trump, autoridades locais de diversas cidades americanas atuaram como agentes federais baseados no programa 287(g), que permite que polícias locais reportem imigrantes indocumentados ao ICE.

Os democratas querem o fim dessa política. “Nós pedimos o fim dessa prática o quanto antes. Queremos um sistema imigratório mais justo e que não envolva autoridades locais”, argumentam os deputados em documento enviado ao presidente.

A carta foi endossada por diversos grupos pró-imigrantes, como o American Civil Liberties Union, National Immigrant Justice Center, entre outros.

Crédito da foto: ICE

Representamos causas imigratórias em todos os Estados Unidos.

Whatsapp: +1-954-204-0393

www.castrolegalgroup.com

youtube.com/conexaoimigracaousa

Instagram: @immigratetotheusa

Subscribe to our Newsletter.