Em março, o The New York Post anunciou que o acúmulo de casos têm feito imigrantes esperarem uma década para ver o juiz em NY
Na última quarta-feira (26), o ICE anunciou que os escritórios de imigração dos EUA estão sobrecarregados com o processamento de imigrantes para o tribunal e que requerentes de asilo em Los Angeles, Jacksonville, Washington e New Jersey podem esperar até março de 2027 para a primeira audiência com o juiz.
Segundo o escritório, o atraso acontece depois de uma mudança feita dois meses depois que o presidente Joe Biden assumiu o cargo, quando agentes da Patrulha de Fronteira começaram a liberar imigrantes em liberdade condicional e orientavam os imigrantes a se apresentarem a um escritório de “Imigração e Alfândega dos EUA.”
No mês de março, o jornal The New York Post divulgou um relatório que mostrava que a cidade de Nova York tem o maior acúmulo de casos de imigrantes para processar no país, com quase 40 mil aguardando seus compromissos iniciais. Os imigrantes que chegavam eram informados de que não seriam atendidos antes de outubro de 2032 – uma espera de quase uma década.
Posteriormente, um juiz federal na Flórida ordenou que a administração Biden interrompesse a liberação de requerentes de asilo na fronteira com o pedido de se apresentarem em um escritório do ICE. O governo não recorreu da decisão.
Representamos causas imigratórias em todos os Estados Unidos e oferecemos triagem inicial gratuita do seu caso.