Durante discurso de campanha presidencial na segunda-feira (26) em Eagle Pass, o candidato republicano Ron DeSantis falou sobre o plano de imigração que pretende executar caso seja eleito. Entre as propostas, estão o fim da cidadania de filhos de imigrantes indocumentados nascidos nos EUA, conclusão do muro da fronteira sul e o envio de forças de segurança ao México para combater cartéis de drogas.
O atual governador da Flórida também prometeu acabar com a chamada política de “pegar e soltar”, que permite a liberação de imigrantes ilegais detidos na fronteira até a data do julgamento de asilo.
Sobre usar força militar contra cartéis de drogas, DeSantis disse que “se reservaria o direito de operar através da fronteira para proteger nosso território das atividades do cartel mexicano”.
“Usaremos toda a influência à nossa disposição contra o México e todo o poder à nossa disposição contra os cartéis”, disse ele a cerca de 100 pessoas presentes. “Se eles estão tentando transportar produtos para este país e estão matando nosso povo, você não só tem o direito, mas também a responsabilidade de revidar.”
Seguindo a mesma ideologia de Donald Trump, DeSantis também falou sobre seu desejo de restabelecer a política do Título 42. O ex-presidente reagiu nas redes sociais: “O discurso de DeSantis foi apenas uma repetição de todas as coisas que fiz para ter a ‘fronteira mais segura e forte da história dos EUA’”, escreveu.
A campanha DeSantis prometeu lançar políticas mais detalhadas nas próximas semanas.
Agende sua TRIAGEM GRATUITA clicando aqui.
Representamos causas imigratórias em todos os Estados Unidos!
→ Youtube: Conexão Imigração USA
→ Instagram: @ImmigrateToTheUSA
→ WhatsApp: +1-954-204-0393