Despencam as matrículas de estudantes estrangeiros em universidades americanas

Pesquisa feita pelo Institute of International Education com cerca de 700 instituições de ensino superior nos Estados Unidos, mostra que o número de matrículas de estudantes internacionais despencou pelo menos 43% em 2020, comparado com o mesmo período do ano passado.

Historicamente, os Estados Unidos sempre foram um dos destinos preferidos dos estudantes internacionais, mas a pandemia e as fronteiras fechadas causaram essa queda drástica.

“Nunca vi uma queda tão significativa”, afirma Allan Goodman, um dos responsáveis pelo levantamento. Goodman acredita que a expectativa é que os estudantes voltem a se interessar a estudar nos EUA, uma vez que a situação se normalize.

A advogada Renata Castro, fundadora do Castro Legal Group, concorda com Goodman. Ela ainda é mais otimista e acredita que esse impacto nas matrículas de estudantes internacionais com a pandemia, vai deixar o visto de estudante mais acessível.

“Biden já mostrou no governo Obama, do qual era vice, que aposta na disponibilidade de vistos como ferramenta de fomento econômico. Então acho que haverá maior acessibilidade a vistos F1 e M1”, afirma a advogada de imigração Renata Castro.

Ela completa: “Entre os anos de 2010 e 2014 foi emitido um número recorde de vistos para brasileiros. Agora as universidades precisam dessa injeção de capital trazida pelos estudantes estrangeiros, que será aliada na recuperação da audiência economia americana”.

Antes da pandemia, os estudantes internacionais injetaram $44 bilhões por ano na economia americana, de acordo com a Associação de Educadores Internacionais (NAFSA).

A equipe do Castro Legal Group, liderada pela advogada Renata Castro, está sempre monitorando e divulgando as novidades relacionadas à Imigração no nosso site www.castrolegalgroup.com e nas nossas redes sociais. Fique ligado!

Representamos causas imigratórias em todos os Estados Unidos.

Whatsapp: +1-954-204-0393

www.castrolegalgroup.com

youtube.com/conexaoimigracaousa

Subscribe to our Newsletter.