DHS divulga novas instruções de prisão e deportação de imigrantes

O secretário de Segurança Interna, Alejandro Mayorkas, passou novas recomendações aos oficiais de imigração nesta quinta-feira (30), com relação ao tratamento de imigrantes indocumentados. Para Mayorkas, o fato de alguém ser um imigrante sem documentos “não deveria ser uma base única” para detê-los e deportá-los dos Estados Unidos.

De acordo com as novas recomendações, os oficiais de Imigração e Fiscalização Alfandegária (ICE) não devem tentar prender e deportar patronos rurais, idosos e outras pessoas vulneráveis ​​à deportação como na administração Trump, que sem que os agentes prendessem qualquer pessoa ilegalmente nos Estados Unidos. As novas regras passam a valer a partir de 29 de novembro.

O secretário disse que o governo Biden vai continuar priorizando a prisão e deportação daqueles que representam ameaça à segurança nacional e pública e dos que cruzaram a fronteira de forma ilegal recentemente.

“A questão primordial é se o não cidadão representa uma ameaça atual à segurança pública”, escreveu Mayorkas em um memorando aos chefes das agências de imigração e fronteira.

Representamos causas imigratórias em todos os Estados Unidos e independente triagem inicial gratuita do caso.

– Whatsapp: + 1-954-204-0393
– www.castrolegalgroup.com
– youtube.com/conexaoimigracaousa

Subscribe to our Newsletter.