DHS e DOL anunciam mais 35 mil vistos H-2B para o segundo semestre do ano fiscal de 2022

O Departamento de Segurança Interna (DHS) e o Departamento do Trabalho (DOL) anunciaram nesta quinta-feira (31), a publicação de uma regra final temporária conjunta para disponibilizar mais 35.000 vistos H-2B (vistos temporários de trabalhadores não agrícolas) para o segundo semestre do ano fiscal de 2022. Os vistos serão reservados para empregadores dos EUA que procuram contratar trabalhadores em ou após 1º de abril de 2022 até 30 de setembro de 2022.

“Informados pela demanda atual do mercado de trabalho, os vistos H-2B ajudarão a apoiar as empresas americanas e expandir os caminhos legais para trabalhadores que desejam vir para os Estados Unidos”, disse o secretário Alejandro N. Maiorkas.

Os vistos H-2B disponíveis se dividirão em: 23.500 para trabalhadores que retornam, que receberam um visto H-2B ou receberam o status H-2B, durante um dos últimos três anos fiscais e 11.500 vistos reservados para cidadãos do Haiti, Honduras, Guatemala e El Salvador.

O programa H-2B permite que os empregadores contratem temporariamente não cidadãos para realizar trabalho ou serviços não agrícolas nos Estados Unidos. O emprego deve ser por um período limitado de tempo, como uma ocorrência única, sazonal ou necessidade intermitente.

Os empregadores devem fornecer uma certificação do Departamento do Trabalho que comprove que não há trabalhadores americanos suficientes, dispostos, habilitados e disponíveis para ocupar a vaga que é ofertada ao estrangeiro, e que empregar esse trabalhador não afetará os salários e as condições de trabalho de trabalhadores americanos com empregos semelhantes.

Em janeiro de 2022, os Departamentos anunciaram a disponibilidade de 20.000 vistos de trabalhadores não agrícolas temporários H-2B adicionais para o primeiro semestre do ano fiscal de 2022.

Representamos causas imigratórias em todo os Estados Unidos e oferecemos triagem inicial gratuita do seu caso.

– Whatsapp
– Youtube
– Instagram

Subscribe to our Newsletter.