Dispara o número de famílias tentando atravessar a fronteira dos EUA com o México

Autoridades imigratórias que fiscalizam a fronteira dos Estados Unidos com o México se dizem sobrecarregadas pelo grande número de famílias de imigrantes que estão tentando atravessar de forma ilegal.

No último mês, segundo as autoridades, disparou o número de grupos de imigrantes e crianças que tentam atravessar a fronteira em condições diversas, colocando a própria vida e a dos filhos em perigo.

Republicanos criticam o presidente Biden por acreditar que suas palavras “incentivam os imigrantes a virem para os EUA em busca de uma vida melhor”.

Na última quinta-feira (4), por exemplo, um grupo de 166 adultos e crianças chegou ao vale do Rio Grande. Mais tarde, outro grupo com 87 pessoas tentou atravessar ilegalmente, de acordo com o U.S. Customs and Border Protection (CBP).

Os números não foram divulgados pelo CBP, mas em entrevista ao jornal Washington Post, um agente que não se identificou, disse que todos os dias centenas de imigrantes vindos da América Central e América do Sul, tentar entrar ilegalmente.

“Nós estamos usando todos os recursos disponíveis para processar todos os casos, mas está ficando complicado”, disse.

O presidente Biden assinou ordens executivas recentes pedindo para parar as deportações na fronteira (que foi contestada por um juiz do Texas), anunciou recursos para países da América Central e criou grupos de trabalho para reunir pais e filhos separados na entrada.

Photo by Kris Grogan – CBP

Representamos causas imigratórias em todos os Estados Unidos.

Whatsapp: +1-954-204-0393

www.castrolegalgroup.com

youtube.com/conexaoimigracaousa

Subscribe to our Newsletter.