Uma comissão consultiva presidencial discutiu a possibilidade de emitir cartões de autorização de trabalho nos estágios iniciais da solicitação do Green Card. A informação é do The Economic Times.
Tal movimento, se aprovado pelo governo Biden, facilitará a espera pelo Green Card para trabalhadores estrangeiros altamente qualificados.
A recomendação propõe que o Serviço de Cidadania e Imigração dos EUA (USCIS) e o Departamento de Segurança Interna (DHS) concedam documentos de autorização de emprego (EADs) e documentos de viagem a indivíduos que aprovaram petições de visto de trabalho I-140 nas categorias EB-1, EB- 2 e EB-3.
A mudança também incluiria os requerentes que estão esperando na carteira de vistos por cinco ou mais anos, independentemente de terem apresentado pedidos de ajuste de status.
Membros do Comitê Consultivo do Presidente para a comissão de nativos asiático-americanos e das ilhas do Pacífico realizaram uma discussão detalhada sobre a proposta movida por um líder da comunidade indígena-americana, Ajay Jain Bhutoria, que em sua apresentação destacou os desafios enfrentados pelos portadores de visto H- 1B nos Estados Unidos.
Bhutoria disse que tal medida beneficiaria os EUA, garantindo que o país possa continuar a atrair e reter talentos globais em ciência, tecnologia, engenharia e matemática (STEM) e melhorando a vida de muitos cientistas, engenheiros e médicos estrangeiros.
A recomendação surge em um momento em que trabalhadores estrangeiros altamente qualificados enfrentam longas esperas pelo processamento de seus vistos de imigrante, durante o qual podem perder oportunidades de emprego ou serem forçados a deixar o país porque seus vistos anteriores de não-imigrante expiraram.
Ao conceder EADs a esses indivíduos, os EUA podem continuar se beneficiando de suas habilidades e conhecimentos enquanto os vistos de imigrante estão sendo finalizados, observou ele.
Em suas recomendações, Bhutoria também destacou os desafios enfrentados pelos portadores de visto H-1B, incluindo restrições de visto, oportunidades limitadas de crescimento na carreira, discriminação, incerteza, longos tempos de processamento, oportunidades limitadas de trabalho e viagens e separação familiar.
A recomendação de conceder EADs a esses indivíduos proporcionaria a eles maiores oportunidades de emprego, maior segurança no emprego, capacidade de iniciar um negócio, investir e construir uma vida nos EUA.
Representamos causas imigratórias em todos os Estados Unidos e oferecemos triagem inicial gratuita do seu caso.