O governo Biden anunciou, na terça-feira (21) que os estudantes estrangeiros já estão liberados para solicitar o visto até um ano antes do início do período acadêmico. No entanto, a entrada no país não poderá ser feita com mais de 30 dias antes do início do programa.
Anteriormente, as entrevistas de visto podiam ser agendadas apenas até 120 dias e os formulários I-20 de 4 a 6 meses antes do início do prazo. A atualização vem depois que a subsecretária adjunta para serviços de vistos, Julie Stufft, disse à PTI que os EUA estão “colocando cada grama de sua energia” para eliminar o longo tempo de espera de vistos.
“Estamos colocando todos os nossos esforços agora focados neste visto. Se você não precisa de uma entrevista, não precisa esperar muito tempo para uma renovação do visto . E isso também faz parte da nossa estratégia”, disse ela.
De acordo com o Departamento de Estado, estudantes estrangeiros nos Estados Unidos com vistos F devem deixar os EUA dentro de 60 dias após a data de término do programa listada no Formulário I-20, incluindo qualquer treinamento prático autorizado.
Caso esteja com o visto de turista válido, este estrangeiro pode entrar nos EUA antes de 30 dias do início de seu programa.
Os estudantes internacionais normalmente recebem duas categorias de vistos americanos: F e M. O visto é emitido pelas embaixadas e consulados dos EUA com base no formulário I-20 emitido por suas instituições acadêmicas. O Departamento de Estado exige que todos os alunos sejam registrados no Sistema de Estudantes e Visitantes de Intercâmbio (SEVIS).
Representamos causas imigratórias em todos os Estados Unidos e oferecemos triagem inicial gratuita do seu caso.