O governo dos Estados Unidos anunciou na última quinta (27) que vai liberar 20.000 vistos adicionais para trabalhadores temporários não agrícolas. A maior parte será destinada a cidadãos do Haiti, El Salvador, Guatemala e Honduras. O objetivo é diminuir a escassez de mão de obra presente em todo o país.
Os vistos estão disponíveis a partir desta sexta (28) para que os empregadores americanos contratem os requerentes até o dia 31 de março. O comunicado do Departamento de Segurança Interna (DHS) diz que o objetivo é apoiar os trabalhadores americanos que enfrentam “prejuízos irreparáveis” por falta de mão pessoal para trabalhar.
“O DHS está tomando medidas para abordar as necessidades de nossa economia ao colocar à disposição dos trabalhadores 20.000 vistos H-2B adicionais”, disse o titular do departamento, Alejandro Mayorkas.
“Estamos oferecendo aos empregadores os recursos e o apoio necessários para manter seus negócios, ao mesmo tempo em que ampliamos as vias legais de entrada aos Estados Unidos”, acrescentou.
A cada ano fiscal, são emitidos no máximo 66 mil vistos H-2B. Esta é a primeira vez que o país coloca à disposição vistos H-2B adicionais na primeira metade do ano fiscal.
De acordo com o DHS, 13.500 vistos são destinados a trabalhadores que já receberam um visto H-2B durante um dos últimos três anos fiscais.
Os 6.500 restantes, que estarão isentos do requisito de trabalhador retornado, estão reservados exclusivamente para cidadãos haitianos, salvadorenhos, guatemaltecos e hondurenhos.
Representamos causas imigratórias em todos os Estados Unidos e oferecemos triagem inicial gratuita do seu caso.
– Whatsapp: +1-954-204-0393
– www.castrolegalgroup.com
– youtube.com/conexaoimigracaousa