Autoridades dos Estados Unidos e do México chegaram a um acordo para criar novas políticas de imigração com o objetivo de impedir travessias ilegais na fronteira à medida que as restrições do Título 42 ficam mais próximas do fim.
A assessora de Segurança Interna dos EUA, Liz Sherwood-Randall, passou a terça-feira (02) reunida com o presidente do México, Andrés Manuel Lopez Obrador, e outras autoridades de alto escalão, de acordo com declarações de ambas as nações.
O México concordou em continuar a aceitar imigrantes da Venezuela, Haiti, Cuba e Nicarágua que são rejeitados na fronteira dos EUA, enquanto o governo de Joe Biden reafirmou seu compromisso de receber mais de 100.000 pessoas de Honduras, Guatemala e El Salvador sob um programa de autorização de reunificação familiar.
O governo Biden está estabelecendo centros fora do país onde os migrantes podem se inscrever para se estabelecer nos EUA, na Espanha ou no Canadá. Os primeiros centros serão abertos na Guatemala e na Colômbia. Novas medidas de imigração também incluem triagem rápida na fronteira para pessoas que buscam asilo. As pessoas que não atenderem aos critérios serão deportadas.
Representamos causas imigratórias em todos os Estados Unidos e oferecemos triagem inicial gratuita do seu caso.
– Whatsapp: +1-954-204-0393