EUA permitirão isenção de entrevistas pessoais para H-1B e outros vistos até 2022

O Departamento de Estado dos Estados Unidos anunciou, na última quinta-feira (23), que o país permitirá que os funcionários consulares dispensem as entrevistas pessoais para H-1B e outros aplicantes de vistos não-imigrantes até o próximo ano para ajudar a reduzir o tempo na fila de espera.

O comunicado emitido pelo órgão diz que a pandemia de Covid-19 resultou em intensas reduções na capacidade de processamento de vistos: “À medida que as viagens globais se recuperam, estamos tomando essas medidas temporárias para continuar nosso compromisso de reduzir com segurança e eficiência os tempos de espera para vistos, mantendo a segurança nacional como nossa prioridade.”

Além do H-1B, as categorias de vistos que poderão dispensar entrevistas incluem vistos para estudantes, trabalhadores agrícolas temporários e não agrícolas, visitantes de intercâmbio estudantil, atletas, artistas e animadores. A lista completa pode ser encontrada aqui.

Também foi estendida por tempo indefinido a autorização para dispensar entrevistas de candidatos que renovam um visto na mesma classe de visto dentro de 48 meses do vencimento do visto anterior.

Representamos causas imigratórias em todos os Estados Unidos e oferecemos triagem inicial gratuita do seu caso.

– Whatsapp: +1-954-204-0393
– www.castrolegalgroup.com
– youtube.com/conexaoimigracaousa

Subscribe to our Newsletter.